Sobre a Editora

sobre_a_editora2.jpg

Em uma livraria, num quiosque virtual ou no ciberespaço, você pode entrar em sintonia com a Letra Livre. Uma editora moderna que se liga em questões culturais, políticas, econômicas e comportamentais que caracterizam a era das altas tecnologias, da Internet, TV e da globalização. 

Uma editora pós-moderna? Nem tanto. Porque, se de um lado você terá a oportunidade de desfrutar de um polêmico ensaio sobre a hegemonia do modo de vida americano no final do século, de outro estarã o ao seu alcance autores tão "modernos" quanto o filósofo Gaston Bachelard ou o escritor Lima Barreto. 

Não se surpreenda, consumidor, se você encontrar em nosso catálogo um livro que vai lhe ensinar a duelar com esses espertalhões que vivem querendo tirar vantagem em cima dos outros. E se você é daqueles leitores que continuam seduzidos por um certo revolucionário de barba rala e fuzil certeiro, chamado Ernesto Che Guevara, pode-se preparar que ele não tarda. 

Por esse trailer, dá para desconfiar de que o compromisso central da Letra Livre é publicar autores das mais diferentes tendências e estilos, a partir de uma criteriosa seleção de títulos nacionais e estrangeiros. Porque não há nada mais fora de moda do que pensamento único ou preconceito ideológico tolo. Com bom gosto e sensibilidade, há lugar ao sol para gregos e troianos. 

Para nós, qualidade editorial também significa livros bem acabados, com projetos gráficos e capas que, daqui a pouco, você identificará como um produto genuinamente Letra Livre.

 

Saindo do Eixo

O mercado editorial brasileiro vem se concentrando no tradicional eixo Rio-São Paulo, com algumas exceções geográficas. 

A Letra Livre nasce em um novo contexto, em pleno Brasil Central, com a tarefa de editar projetos de qualidade e competitivos, a serem divulgados em todo o País. 

Devido a facilidades estruturais e ampla tecnologia empregada, este objetivo acabou tornando-se viável.

Instalada em Campo Grande, a Capital do Mato Grosso do Sul, a Letra Livre oferece uma nova perspectiva para o mercado editorial, que em plena fase de expansão já comprova que também pode sair do "eixo".

 

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua Doutor Eduardo Machado Metello, 140